terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Blogueiros Equipanos 2015!!

Uma coisa que talvez me pudesse deixar um pouco desconfortável em relação a esse projeto é a maneira como ele é revelador da passagem do tempo e... portanto... senão da minha idade, ao menos dos anos meus como professora do Equipe!
A primeira turma a fazer um blog,em 2010,  se formou no terceiro ano colegial no ano passado. Agora estão por aí, entrando em faculdades, decidindo o que fazer da vida, namorando, viajando, crescendo ainda. E sempre. Alguns, depois que a obrigação acaba, deletam seus blogs. Outros os continuam, ao menos por mais um tempo. A maioria está ainda por aqui, os textos e as lembranças de cada um, vivos entre as palavras, e o tempo volta inteiro, nos textos, escolhas, layouts de cada blog, como uma caixa de memórias e experiências.
Hoje é terça feira e passei a manhã lendo e comentando as primeiras crônicas dos blogueiros equipanos 2015. O bom senso e um pouco mais de cautela me fariam escrever comentários mais breves ou mesmo talvez desistir deste projeto tão trabalhoso e arriscado. Entretanto, das nove ao meio dia, após a visita a trinta e seis novos blogs, inúmeros novos textos e revelações, saio desta manhã mais rica e feliz.
A crônica é sobre a particularidade, sobre aquilo que nos faz humanos e únicos e eu não me canso de me encantar e emocionar de verdade com a particularidade de cada uma das alunas e alunos que tenho. Ano a ano.
E aqui começa mais um!
Bom trabalho!
Luana

2 comentários:

Blogueiros equipanos 2019

             Há dez anos atrás começava o Projeto Crônicas no oitavo ano do Colégio Equipe. A iniciativa da professora Luana, que criou este...