sexta-feira, 24 de maio de 2019

Blogueiros equipanos 2019

             Há dez anos atrás começava o Projeto Crônicas no oitavo ano do Colégio Equipe. A iniciativa da professora Luana, que criou este Blogueiros Equipanos em 2010, deu frutos duradouros! Cá estamos nós, publicando as crônicas de 2019...

            Neste ano, o trabalho incluiu a leitura do livro Meio intelectual, meio de esquerda de Antonio Prata. Tivemos a sorte e a alegria de contar com a presença do autor, o Antonio Prata ele mesmo, por uma tarde no colégio, quando esclareceu dúvidas dos estudantes e contou um pouco sobre sua forma de se inspirar e escrever crônicas.

            Também lemos algumas crônicas de Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga. Conversamos sobre como a crônica observa o cotidiano e revela algo importante sobre a sociedade. Como ao observarmos os pequenos acontecimentos do dia a dia, acabamos refletindo sobre a condição humana.

            Então, os estudantes escreveram suas próprias crônicas e criaram seus blogs pessoais para publicá-las. Nos boxes à direita você vai encontrar os links de todos os alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental do Colégio Equipe em 2019. Mais abaixo, os links dos alunos de anos anteriores.

             Divirta-se!

             Cecilia Bergamin.

6 comentários:

Blogueiros equipanos 2019

             Há dez anos atrás começava o Projeto Crônicas no oitavo ano do Colégio Equipe. A iniciativa da professora Luana, que criou este...